Super feliz! ^^
Quadrinhos, animes e Literatura
- Deni San
- "Alguns livros devem ser degustados, Outros são devorados, Apenas poucos são mastigados E digeridos totalmente." (Cornelia Funke, Coração de Tinta.)
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
O Fortim
Durante a Segunda Guerra Mundial, estranhas mortes começam a acontecer num pequeno forte situado nos alpes da Transilvânia. O Dr. Theodor Cuza, profundo conhecedor do folclore e da história da região, e sua bela filha Magda são levados até o fortim para ajudar a desvendar os misteriosos eventos. Detalhe importante, eles são judeus. Bom, daí por diante segue a trama, um terrível embate entre o bem e o mal permeado pelo romance entre a doce Magda e um certo ruivo musculoso. :P
Digno de nota é o clima criado por F. Paul Wilson, realmente um mestre. Lá pela página 140, o autor descreve a aparição do ser maligno para pai e filha, essa cena ficou gravada na minha memória, vale a pena conferir.
Quer o livro emprestado para ver se é bom? Tá aqui, O Fortim . Você ainda pode comprá-lo na Estante Virtual ( http://www.estantevirtual.com.br/ ) por apenas R$ 9,00. Caso você tenha na sua casa um(a) adolescente que jogue RPG, pode dar de presente sem susto. ^^
Boa leitura! =^.^=
domingo, 24 de agosto de 2014
Superação
Dei uma pesquisada e rapidinho achei algumas matérias sobre ele. Vou dar destaque a matéria assinada por Bruna Souza Cruz do UOL educação ( Cícero Pereira Batista ). Dá pra sentir bem todas as dificuldades pelas quais Cícero passou. Contudo, li uma declaração que arranhou um pouco, a meu ver, a beleza da matéria. Cícero diz: " Não há desculpas para não seguir os sonhos". Ora, tenho 47 anos. Já ouvi muita história de superação, eu mesma tenho algumas para contar, mas considero crueldade exigir de crianças esse tipo de obstinação. Cícero é um exemplo sim, mas também uma exceção. Tenho convicção de que alguns jovens de boa formação, se colocados no mesmo ambiente infantil de Cícero, escolheriam a fuga por meios ilícitos ( nem todo mundo aguenta ). Entendo perfeitamente o que Cícero quis dizer: " É POSSÍVEL ", " NÃO DESISTAM ". Porém, isso não nos exime da responsabilidade de dar suporte à criança ou ao adolescente necessitado, nem nos autoriza a menosprezar quem não consegue. Sinceramente acredito que o mínimo que se faça, individual ou coletivamente, já seja um bom começo. Em todo caso, parabéns Cícero, você é o máximo.
XOXO =^.^=
sábado, 23 de agosto de 2014
Kafka de Crumb
Deu trabalho, fuçamos um bocado pela net até que conseguimos "Kafka de Crumb". Os desenhos inconfundíveis de Robert Crumb com o texto adaptado de David Zane Mairowitz. Infelizmente não conseguimos converter para pdf, maaaas dá pra visualizar legal e tá completinho.
Boa leitura! XOXO =^.^=
Kafka de Crumb
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Estante Virtual
Recomendadíssimo! =^.^= http://www.estantevirtual.com.br/
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Aquisição do dia.
Nada melhor que ter o livro impresso, não tem invasão de conta, bug, erro, denúncia ou qualquer um desses problemas virtuais. ;)
XOXO Boa leitura! =^.^=
O velho Buk
Andei pesquisando um pouco na net para escrever algo sobre Mr. Charles Bukowski. Basicamente, encontrei sempre o mesmo texto, um breve resumo de uma vida bem movimentada. Curiosamente o texto que mais me agradou foi o texto do tradutor e, pelo visto, grande conhecedor da obra de Bukowski, Pedro Gonzaga. Quando li a apresentação que Pedro Gonzaga fez do livro Misto-Quente briguei com Pedro, achei que ele estava querendo sofisticar o nosso Buk.
..." Equívoco perdoado ao leitor comum, mas que muitas vezes é mantido pelos próprios críticos literários.
Em primeiro lugar, Charles Bukowski não é o personagem-narrador de seus textos. Seus personagens são criações literárias, invenções elaboradas e não simples colagens da vida do autor. O forte caráter autobiográfico que pode, com certeza, ser encontrado ao longo de toda obra é somente meio e nunca fim. Tanto o velho safado como Henry Chinaski, protagonista do livro que o leitor tem em mãos, são alter egos ficcionais.
Em segundo lugar, a simplicidade aparente do texto, a narração direta dos eventos (tão cara à ficção americana) é ardilosamente arquitetada por um autor que domina perfeitamente as técnicas do fazer literário. Ou seja, toda a fluência pregada pelos personagens de escritor criados por Bukowski, ainda que espelhos dele próprio – e não há reflexo mais enganoso –, é uma construção elaborada, dissimulada pelo louvor à bebida e à escrita não-convencional. Os palavrões, a escatologia, os porres homéricos são mentiras que nos convencem da verdade,
mentiras que nos fazem acreditar, mentiras que tornam nossas próprias misérias mais suportáveis, mentiras que são a base primeira da literatura, lembrando a vigorosa idéia de Vargas Llosa."...
( Pedro Gonzaga )
Achei que nem Bukowski, se estivesse vivo, gostaria desse tipo de defesa. Contudo, analisando as entrelinhas, acabamos entendendo porquê. Nada é tão raso na obra de Bukowski. Talvez a crueza e a falta de pudor sejam muito mais um reflexo da época que do próprio autor. A arte de contar mentiras maravilhosas por quem está cansado de vê-las.
..." Levantei-me e deixei a sala. Fui para casa. Então era isso que eles queriam: mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam. As pessoas eram idiotas. Seria fácil para mim. Olhei em volta. Juan e seu comparsa não estavam me seguindo. As coisas estavam melhorando."...
..." Não sabia qual era nosso segredo, mas éramos diferentes, e podíamos sentir isso. Dava para ver pelo modo como caminhávamos e andávamos. Não falávamos muito, deixávamos tudo subentendido, e isso deixava as outras pessoas malucas, o modo como aceitávamos as coisas tacitamente,"... ( Trechos de Misto Quente - C. Bukowski.)
Quem quiser conhecer um pouco mais da vida do velho safado, pode dar uma olhada no blog o velho Buk http://ovelhobuk.blogspot.com.br/. Gostei bastante da análise literária, bem legal. ^^
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Charles Bukowiski
Quero contar um pouco da vida desse velho safado, do fim para o começo, não quero que tenham dele a falsa impressão de coitadinho.
Vamos começar com Notas de um Velho Safado, como ele mesmo descreve, uma seleção de histórias sujas. =^.^= Boa leitura!
Notas de um Velho Safado - Charles Bukowski
terça-feira, 12 de agosto de 2014
De tanto ouvir falar de Ebola lembrei de Guerra Mundial Z
Vamos começar pelo autor. Max Brooks nascido em Nova Iorque, filho de Mel Brooks e Anne Bancroft ( adoro ela desde 7 mulheres). Escreveu, além de GMZ, The Zombie Survival Guide, uma espécie de manual de sobrevivência anti-zumbi.
O livro, Guerra Mundial Z, é uma coletânea de dados amealhados durante a crise ou guerra z, como preferir. Gente, eu vi primeiro o filme (excelente), isso deveria ser proibido: ou você se decepciona porque o livro não tem a dinâmica do filme ou o filme não tem mesmo nada a ver com o livro :P. Neste caso tem um pouco dos dois.
Um ponto forte para mim foi a parte brasileira da trama, a visão de Max Brooks sobre a aldeia Ianomâmi (pag. 18) e principalmente, como ele enxerga nosso Rio de Janeiro, confesso que dei boas risadas. Mesmo assim, o livro é bem interessante, vocês vão reconhecer muitas das situações dos jornais nesse livro... relatório... sei lá =^.^= Boa leitura!
Guerra Mundial Z pdf
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Tom Sawyer
" A maior parte das aventuras relatadas neste livro realmente ocorreram; uma ou duas foram experiências por que eu mesmo passei, as restantes aconteceram com meninos que foram meus colegas de aula. Huck Finn foi esboçado a partir da vida real; Tom Sawyer também, só que não foi modelado sobre um único indivíduo: ele é uma combinação das características de três
meninos que eu conheci e, portanto, uma mistura de três personalidades.
As estranhas superstições relatadas eram crença comum entre as crianças e os escravos do Centro-Oeste dos Estados Unidos no período em que se passa esta história, ou seja, trinta ou quarenta anos antes da época em que foi escrita..."
Assim, Mark Twain começa seu livro "As Aventuras de Tom Sawyer". O livro foi baseado na infância de Mark Twain (Samuel Langhorne Clemens) em Hannibal, cidade portuária do Rio Mississippi. Tanta preocupação em tornar verídicas as aventuras de Tom e Huck, explica, de certa forma, a implicância que o autor demonstrou contra Jules Verne em " Um Assassinato, um Mistério e um Casamento". ^^
As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain pdf
sábado, 9 de agosto de 2014
A metamorfose - Franz Kafka

=^.^=
A metamorfose - Franz Kafka - pdf
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
El Gaucho - El Incal - pdf
El Gaucho
XOXO =^.^=
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Bórgia pdf - vol. I ao IV
Tá aí, Bórgia completinho em pdf. Com arte e cores de Milo Manara e roteiro de Alejandro Jodorowsky um cineasta, poeta, psicólogo e escritor chileno. outro texto para quadrinhos de autoria de Jodorowsky foi Incal, com ilustrações de Jean Giraud (Moebius). Vale a pena conferir!
sábado, 2 de agosto de 2014
XOXO =^.^=
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Milo Manara
XOXO =^.^=
Golden Ass
Gullivera - Milo Manara
Assinar:
Comentários (Atom)












