Quadrinhos, animes e Literatura
- Deni San
- "Alguns livros devem ser degustados, Outros são devorados, Apenas poucos são mastigados E digeridos totalmente." (Cornelia Funke, Coração de Tinta.)
sábado, 28 de janeiro de 2017
A Paixão Segundo GH
Particularmente não me encanto com os textos de Clarice. Para o meu gosto falta rebeldia. A mesma falta de rebeldia que me faz bocejar diante dos livros de Jane Austen, o que, de maneira nenhuma, depõe contra sua qualidade literária. Contudo, o tom de conformismo e adaptação de seus personagens (Jane) e a tentativa de entender-se com a intenção de adaptar-se (Clarice) me causam profunda irritação.
Decidi ler A Paixão Segundo GH por obrigação literária, eu não poderia deixar de ler um clássico por pura preguiça ou preconceito, seria imperdoável.
Começo o livro com uma GH entediada. Ela não tem conflitos, sua vida é tranquila. Ela tem amigos, não lhe falta dinheiro para seus pequenos prazeres. Mas falta algo, alguma coisa que mexa com a sua vida, o que ela vai chamar nesse momento de sua tragédia.
GH começa a pensar sobre si e em sua vida. Essa análise, a meu ver, vai somente até onde o olho vê. Ela não sabe dizer claramente o que a incomoda, muito menos o que lhe falta. Então, num arroubo de ousadia, ela comete o ato transgressor de jogar um cigarro aceso na área dos fundos de seu prédio. Confesso que por duas vezes abandonei o livro nessa parte. É absurdo o átimo de segundo que nos separa de uma grande descoberta. Determinada, dessa vez avancei e descobri o quarto.
GH que considera seu apartamento um reflexo, ou melhor, uma extensão de si, depara-se com um intruso, a presença de Janair. O choque diante do inesperado, a raiva diante do atrevimento daquela mulher são magistralmente descritos por Clarice. Janair não só ousou mudar o que foi destinado a ela, mas também deixou sua marca. Ela, que não passava de uma empregada doméstica, um ser invisível aos olhos da patroa distraída, assume agora ares de rainha africana. GH a odiava.
GH jamais fora questionada além de seu círculo de relacionamentos, não havia confronto em sua vida, até Janair. A raiva e o desconforto deixam as portas abertas para a chegada da barata. Neste momento uma profusão de questionamentos filosóficos e espirituais a arrebatam para uma viagem do EU. Uma viagem intensa com questionamentos profundos e verdadeiros.
A Paixão segundo GH é uma obra maravilhosa que, felizmente, meu preconceito não roubou de mim.
A Paixão Segundo GH Boa Leitura! ^3^ 🖤💜💚💙💛
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
KILLING STALKING
Autor e Artista Koogi
Gênero: Horror, mature, psychological, webtoons, yaoi.
from: Lezhin
Yoonbum, um rapaz quieto, tem uma queda por um dos caras mais populares e bonitos da escola, Sangwoo. Um dia, com a obsessão de Yoonbum para Sangwoo atingindo seu pico, Yoonbum decide entrar na casa de Sangwoo. Mas o que ele viu dentro não era o Sangwoo que ele sonhara.
Killing Stalking apesar de ser yaoi pouco mostra desse gênero. O foco está no terror psicológico. Não consegui parar de ler os capítulos disponíveis. Podemos, tranquilamente, substituir yoonbum por uma mulher em situação abusiva. É real, é possível, por isso a gente torce e, às vezes, deseja que ele faça a vontade do carrasco para se manter vivo.
Vale muito a pena ler. 🖤💜💚💙💛
Boa leitura! ^3^
sábado, 21 de janeiro de 2017
Ler rápido ou devagar
O que é ler rápido ou devagar ? A velocidade na leitura depende do tamanho do livro, tipo de escrita do autor, nível de envolvimento do leitor com o tema, tempo disponível para a leitura... As variantes são muitas. A verdade é que: pouco importa se você levou 1 dia ou 2 meses para terminar um livro. O que realmente importa é se você LEU.
Gosto de buscar resenhas de livros para saber das novidades, contudo, ao terminar o livro tenho a sensação que li outra obra (às vezes). Ao ler um livro, é necessário estar lá de corpo presente. Passar os olhos nas páginas pensando no que fazer depois não é leitura.
Aqueles que leem mais lentamente, não se sintam pressionados por quem lê mais rápido, não é uma disputa. Aqueles que leem mais rápido, não se sintam culpados como se vocês estivessem assassinando o livro. Sintam-se confortáveis na sua velocidade. O importante é ler cada um no seu tempo para que o ato de ler seja prazeroso. ^_~
XOXO
domingo, 1 de janeiro de 2017
Musashi -Yoshikawa,Eiji. Desafio 2017
Há muito tempo não faço um desafio literário. Então resolvi pegar pesado.
Musashi de Yoshikawa ,Eiji. É um romance épico baseado na história de Miyamoto Musashi que viveu presumivelmente entre 1584 e 1645. Esse super calhamaço contém cerca de 1800 páginas.
Como fã de Vagabond de Takehiko Inoue, não poderia deixar de ler esse monstrinho. Pretendo terminá-lo ainda este ano, mas sem expectativas sobre o mês.
Para quem quiser se arriscar tá aqui o link :
Outra opção não muito mais leve é o mangá de Takehiko Inoue vagabond ( esse link vai direto pra primeira página de vagabond no MangaFox. Para ler em inglês) 😉
Tem mais um monstrinho que quero acrescentar à lista Dom Quixote - Miguel de Cervantes 800 páginas de aventura. 🤓Pura alegria nerd.
Boa leitura 💋💋💋 =^_^=
Assinar:
Comentários (Atom)
