Voltando aos livros de abril...
Abril foi um mês chocho pra mim. Tive poucas leituras empolgantes. :/ Talvez por isso tenha me dedicado tanto a maratonar seriados. :P
- Prêmio Casal do mês: Palmer & Gaiman, as melhores leituras do mês.
The Art of Asking foi uma surpresa. Acho que todo artista iniciante ou que esteja desenvolvendo um conceito próprio DEVE ler esse livro. Fora isso, é uma leitura agradável e bem divertida. Amanda não omite os erros nem as fragilidades, vale muito a leitura.
- Gostei bastante de Os filhos de Anansi. Sem sair da fantasia, Gaiman continua falando de temas da vida. No caso, aquele pai super constrangedor e um irmão tão foda que só a existência já sufoca. O panteão africano é também muito legal.
- Deuses Americanos foi uma surpresa. Um conteúdo mais adulto, deuses antigos lutando para sobreviver na era digital, uma bela cena de yaoi e Shadow ou seja, uma confusão bem armada.
Shadow é exatamente o que seu nome diz: ele é uma sombra. Ele é coadjuvante da própria história, perdido inicia e perdido termina sua saga. Mas para ele isso não importa. Shadow lembra um pouco aqueles cowboys caladões americanos, vale a pena conhecê-´lo.
- Indicações:
Coração de Tinta, recebi essa indicação de uma habitante do planeta PLUFTZ. São criaturas um tanto estranhas que gostam de fantasia, HQs e coisas nerds em geral. S2
Adoro conto de fadas e Coração de Tinta veio totalmente de encontro a essa expectativa. Só com a possibilidade de poder trazer elementos das minhas histórias favoritas pra vida real, o livro já me fisgou. ^^
- Walden - Andar a pé - Desobediência civil- Todos obras de Henry David Thoreau.
Já havia lido Thoreau na adolescência. Quando vi citações sobre ele em The Art of Asking tive que ler com a visão de 48 anos. Não é uma leitura fácil, é chato mesmo, mas aquela mente teimosa e ranzinza de Thoreau foi capaz de divagações belíssimas diante da simplicidade. Imperdível para quem tem alma de poeta. :D
- Sejamos todos feministas- Das páginas feministas do FB, Sejamos todos Feministas é uma versão modificada de uma palestra dada em dezembro de 2012 no TEDxEuston, conferência anual com foco na África.
Gostei bastante da visão de Chimamanda, uma atitude sensata porém firme diante de um país ainda engatinhando em termos de igualdade social. TODOS devem ler. :)
Releituras:
- A Fantástica Fábrica de Chocolate - Roald Dahl. Recomendo sempre Mr. Dahl para qualquer criança que queira começar a incrível aventura de ler. Seu texto é fácil e cativante. Recomendadíssimo para qualquer idade.
- A Tempestade - Shakespeare . " A tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil." Gostou? Tirei da Wikipédia. ;)
Decepção do mês:
Tenho certeza que foi culpa minha. O que eu poderia esperar de um relato histórico? The 13th warrior é um dos meus fracassos cinematográficos favoritos. Foi horrível constatar que aquela amizade não aconteceu. Deixei-me levar pelo filme e acabei perdendo o prazer da leitura. Entretanto, a cena da baleia foi realmente muito legal. ^^
Esse foi o mês de abril, espero que o mês de maio seja mais empolgante.
Boas leituras! XOXO =^.^=